O Excesso de Peso e os Riscos à Coluna

Como você cuida da sua coluna?

Excesso de peso é o grande vilão e responsável por inúmeros problemas que surgem de complicação no seu corpo, sobretudo, na coluna. Além disso, uma pessoa com sobrepeso elevado, possui mais gorduras acumuladas no abdômen, provocando uma sobrecarga nas costas, especialmente em regiões da lombar.  

Em reflexo disso, diversas outras doenças começam a se desenvolver, gerando desconforto, dores e muitas perdas em termos associados a qualidade de vida. Então vamos conversar sobre formas, maneiras, modelos e medidas preventivas para evitar esse grande problema. 

Preste atenção! 

Os principais problemas na coluna gerados pelo excesso de peso são:
– Hérnia de disco
– Lombalgia
– Osteoporose

Para preservar  suas condições de saúde da sua coluna, além de perder peso, é recomendado mudar alguns hábitos para ter uma vida mais saudável, por isso:

Fortaleça a musculatura:

Uma musculatura desfavorecida não oferece a sustentação adequada à coluna, podendo causar muitas dores e várias doenças. Em razão disso, é muito importante praticar exercícios específicos para fortalecer e alongar a musculatura, a exemplo da ginástica holística.

Mantenha os ossos fortes e saudáveis:

Parece até mesmo uma mensagem de comercial de TV, né? E isso no final é a mais pura verdade. Para reduzir as chances de ter osteoporose, é muito importante investir em medidas que deixem os ossos ainda mais fortes e resistentes, como o consumo de alimentos ou suplementos com cálcio e vitamina D (bem indicados), além da prática de alguns exercícios físicos.

Exercite-se regularmente:

Praticar atividade física é fundamental para diminuir as chances de lesões e dor nas costas. Por essa razão, não deixe de se movimentar, nesse processo, contar com a orientação e apoio de profissionais especialistas é o mais recomendado para proteger a sua saúde.

Agora que você já sabe mais sobre a relação entre problemas na coluna e excesso de peso, não deixe de aplicar nossas dicas para evitar lesões, isso é essencial para o seu bem-estar e qualidade de vida!

About the author: justco